Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

MP de Sergipe recebe homenagem durante inauguração de obras do Hospital Universitário
28/11/2017 

O Ministério Público de Sergipe foi lembrado e homenageado durante a inauguração das obras do Anexo Hospitalar - o Centro de Diagnóstico e Imagem - e a reforma e ampliação da Ala Norte do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). Os Promotores de Justiça da Saúde, Dr. Alex Maia e Dr. Fábio Viegas, receberam uma placa de agradecimento e homenagem das mãos da superintendente do HU-UFS, Angela Silva, e do Reitor da UFS, Angelo Antoniolli. Estiveram presentes na inauguração, o Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, parlamentares e outras autoridades.

Nova estrutura

Quando estiver devidamente habilitado, com os serviços contratualizados e em pleno funcionamento, o Anexo Hospitalar atenderá às áreas de Oncologia, Transplantes e Diagnósticos. A Ala Norte, que ocupa uma área de 400m², será destinada à complementação diagnóstica e à triagem neonatal.

Sobre a Unidade Materno-infantil está prevista a assinatura da ordem de serviço para conclusão das obras. O prédio, de 6.952m², terá seis pavimentos e 118 leitos (adultos e infantis), além de cinco salas de parto e seis salas cirúrgicas.

Termo de Ajustamento de Conduta


Em 2016, o MPSE e o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF) firmaram Termo de Ajustamento de Conduta com a UFS visando a conclusão, emergencial, do novo prédio do Hospital Universitário – HU.

No TAC, a UFS se comprometeu a realizar processo de dispensa de licitação, com vista à contratação de empresa de construção civil que apresentasse a melhor proposta, observando os parâmetros e diretrizes exigidos pelo Tribunal de Contas da União – TCU.

Os órgãos envolvidos consideraram a necessidade urgente de concluir a construção do novo prédio do HU para aparelhos de diversas especialidades, dos serviços de ressonância magnética, densiometria óssea e ultrassonografia.

Durante visita do MPSE, os aparelhos foram encontrados embalados, aguardando instalação. Com a paralisação das obras, tais aparelhos foram reivindicados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, para serem instalados na Universidade Federal de São Paulo. Para dissuadi-los da reivindicação, o MP participou, em Brasília, de reuniões com o Presidente da Ebserh e com o Ministro da Saúde, para convencer da importância, crucial, dos aparelhos ficarem em Sergipe.



Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe


Foto: Celene Moraes


 

 

     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2017 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo