Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Terça-feira, 24 de abril de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

Compromisso social - MP promove mais uma edição do “Natal da Solidariedade”
07/12/2017 

Mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e voluntários participaram de mais uma edição do Projeto do Ministério Público de Sergipe, “Natal da Solidariedade”. Desde 2005, o Projeto, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e da Adolescência, leva alegria, o espírito do Natal e inclusão social a crianças e adolescentes abrigados em 32 Unidades de Acolhimento do Estado.

Anualmente, meninas e meninos acolhidos contam com a colaboração de membros e servidores do MP Sergipano para viverem um momento de alegria e solidariedade. “A alegria contagiante das crianças e adolescentes nos dá a certeza de que, o pouco que partilhamos, encontrou uma nova e verdadeira dimensão, porque é alicerçado no amor. E este é o nosso presente. De cada um, individualmente, e das nossas famílias. Levaremos essa alegria para nossa ceia, para nosso lar, para nossa vida. O nosso desejo e compromisso é que estas crianças e adolescentes encontrem sua família, biológica ou substituta, e nos próximos anos estejam comemorando o Natal ao lado delas”, disse a promotora de Justiça e diretora do CAOp da Infância e Adolescência, Míriam Teresa Cardoso Machado.

Música, brincadeiras, pipoca, algodão-doce, bolo, cachorro-quente, picolé e pizza se misturaram a diversão da piscina de bolinhas, da cama elástica e das oficinas de balões e pintura no rosto. Integrantes do Coral do MP, “Vozes da Cidadania”, também deram um show de animação e fraternidade. Um dos momentos mais esperados foi, com certeza, a chegada do “bom velhinho”. O Papai Noel chegou no carro de bombeiros, anunciado ao som da sirene, trazendo além dos presentes, a magia do Natal.

Além dos presentes doados no dia da grande festa, o “Natal da Solidariedade” do MP enviou presentes também para o atendimento socioeducativo da Fundação Renascer.

Agradecimentos

“É hora, também, de agradecer a todos que contribuíram conosco. Foram tantos parceiros envolvidos no nosso Projeto: Iate, SESI, SESC, ACALANTO, Arquitetos (na pessoa de Kátia Carvalho), Maratá, Instituto Lourival Fontes, Corpo de Bombeiros, SMTT, DESO, Supermercado Rodrigo, nosso Papai Noel 'Fabão', SAMU, Genisson (som), todas as Unidades de Acolhimento, gestores, amigos queridos e, é claro, aos membros e servidores do MPSE, a Escola Superior e a Associação Sergipana do Ministério Público”, enfatizou Miriam Teresa.


Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe


Fotos: Celene Moraes
 

 

 

Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo