Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

COAPE realiza visitas aos promotores eleitorais
18/12/2017 

No mês de dezembro de 2017, a Coordenadoria de Apoio aos Promotores Eleitorais (COAPE), órgão vinculado à Procuradoria-Geral de Justiça realizou visitas aos Órgãos Ministeriais com atuação perante à Justiça Eleitoral, com o objetivo de apresentar as propostas de trabalho da COAPE, bem como para ouvir dos promotores eleitorais as impressões obtidas com o exercício da atribuição e colher sugestões de atuação da COAPE para o ano de 2018.

No dia 06 de dezembro de 2017, foram visitadas as Promotorias Eleitorais de Neópolis, Propriá, Aquidabã, Capela e Japaratuba. Já em 07 de dezembro de 2017, as Promotorias visitadas foram as de Cristinápolis, Umbaúba, São Cristóvão e Maruim. No dia 12 de dezembro de 2017, as Promotorias de Boquim, Lagarto e Simão Dias receberam a visita da COAPE. Em 13 de dezembro, foram visitadas as Promotorias de Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha e Gararu. Em 19 de dezembro de 2017, serão visitadas as Promotorias de Carira, Itabaiana, Campo do Brito, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro.

Na oportunidade, foram apresentadas as propostas de trabalho da COAPE, tais como a criação de um link na página do MP-SE, o qual será constantemente alimentado com modelos de peças processuais, artigos doutrinários, jurisprudência especializada, etc., além de conter um canal de denúncias que tratem da matéria eleitoral aberto à população.

Também foi informado aos promotores eleitorais acerca de congresso eleitoral que está sendo organizado pela COAPE junto com a Escola Superior do MP-SE, a ocorrer possivelmente no mês de março, sendo solicitado a indicação de palestrantes e temas.

Por fim, a COAPE demonstrou aos promotores eleitorais sua preocupação com a questão da fiscalização das Eleições 2018, sobretudo após o rezoneamento, informando-os que proporá ao procurador-geral de Justiça a designação de promotores substitutos para auxiliarem no pleito.

Finalizando a atuação da Coordenadoria de Apoio aos Promotores Eleitorais no ano de 2017, o Diretor da COAPE, o promotor de Justiça Peterson Almeida Barbosa entregará ao procurador-geral de Justiça, nesta data, Relatório Anual de atividades realizadas pela COAPE.

Vale ressaltar que a COAPE foi criada por meio da Portaria nº 3.451/2017, da Procuradoria-Geral de Justiça, datada de 05 de outubro de 2017, cujo objetivo é oferecer, mediante solicitação, suporte institucional para o desempenho das funções eleitorais.



Coordenadoria de Comunicação 
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 
E-mail: 
comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
 

 

Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo