Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Terça-feira, 24 de abril de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

MP de Sergipe realiza primeiro módulo do Curso de “Formação de Mediadores”
09/04/2018 

Além de ser considerada uma solução em crescimento para a resolução de controvérsias , a mediação apresenta atualmente um mercado de trabalho com enorme potencial interno, principalmente, após receber o status de lei, em junho de 2015. De acordo com dados do Ministério da Justiça, o País precisa de mais de 17 mil mediadores para solucionar, desde o ano de 2016, milhões de casos que atualmente levam até 10 anos para serem resolvidos no Judiciário brasileiro.

Ciente desse panorama, o MP, através da COAPAZ, busca implantar instrumentos de autocomposição de conflitos, entre eles a mediação, dando, assim, seguimento á capacitação de membros e servidores, iniciada com o Seminário Internacional de Justiça Restaurativa realizado no mês de março do corrente ano.

O objetivo maior do curso é  promover a resolutividade de conflitos, que leva a um grau de satisfação e humanismo aos envolvidos, tendo como desdobramento uma menor litigiosidade.

Participam do curso membros e servidores ministeriais que atuarão junto à COAPAZ. A capacitação de todo o curso que será realizado em mais 04 módulos, está sendo feita pelos membros da Coordenadoria de Centro de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – CEMEAR.

O procurador-geral de Justiça José Rony Silva Almeida fez uma saudação de boas vindas e agradeceu a parceria com o MP do Rio de Janeiro. “Somos adeptos de uma cultura que busca reduzir, ao máximo, o litígio. Obrigado ao MP do Rio de janeiro por dividir ensinamentos em busca da paz social”, salientou. Também saudou os participantes e convidados, a procuradora de Justiça e coordenadora da COAPAZ, Maria da Conceição Figueiredo Rolemberg. “Esperamos que este curso seja mais um passo na valorização da mediação, função muito importante para a obtenção mais célere da solução de conflitos”, disse a coordenadora.

A procuradora de Justiça do Rio de Janeiro Ana Maria Di Masi e a psicóloga Paula Estefano ministraram o curso no primeiro módulo e abordaram temas introdutórios acerca da conciliação e mediação, comentaram as políticas públicas relativas e explicaram os aspectos psicológicos da temática.

O próximo módulo será realizado na próxima sexta-feira (13), na sala da ESMP, com início às 08h. Não perca!

 

 

Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo