Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Terça-feira, 24 de abril de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

Ônibus da Cidadania – Reunião planeja ações do MP Itinerante no Bairro Santa Maria
16/04/2018 

A Procuradoria-Geral de Justiça, através da Coordenadoria Geral, realizou uma reunião com promotores de Justiça para planejar as ações do Projeto MP Itinerante – Ônibus da Cidadania – no Bairro Santa Maria. O evento está previsto para o dia 08 de junho, a partir das 8h, em frente ao Colégio Estadual Vitória de Santa Maria.

O MP Itinerante promove a cidadania e divulga a Instituição, funções e formas de acesso, através do “Ônibus da Cidadania”. O Projeto leva à população em todo o Estado o atendimento dos promotores de Justiça e dos servidores do Ministério Público. “Através da unidade móvel, a população pode fazer reclamações nas áreas de: Educação, Saúde, Direitos Humanos em geral, Pessoas com deficiência e Idosos, Infância e Adolescência, Paternidade Responsável, Direito da Mulher, Consumidor, Meio Ambiente e Urbanismo, Entidades de Interesse Social, Patrimônio Público, Atividades Cíveis e Criminais e Segurança Pública”, frisou a coordenadora geral do MPSE, a procuradora de Justiça Ana Christina Souza Brandi.

Esse trabalho fomenta uma maior proximidade dos membros do MPSE com a população e proporciona um atendimento direto e eficaz”, disse o promotor de Justiça e assessor da Coordenadoria Geral, Etélio de Carvalho Prado Júnior, ao ressaltar a importância da utilização do Ônibus da Cidadania.

A promotora de Justiça que atua no Bairro Santa Maria, Ana Galgane Paes, frisou que “diversas são as mazelas que demandam uma atuação mais contundente do Poder Público. Entre outros infortúnios, a fome, a falta de segurança pública e saúde, e a violência doméstica são transtornos que assolam a população local”.

O SESI será parceiro do MP nessa ação. Segundo o superintendente Acrízio Campos, será oferecido à comunidade o aparato necessário para a realização de exames de glicemia e diversos outros serviços. Ele sugeriu que o secretário do Colégio Vitória de Santa Maria, Cleomenes Santos Alves, confeccione panfletos e distribua aos alunos, para que estes informem aos familiares a realização do evento e todos os serviços que serão ofertados.

Ainda na reunião, foi agendada uma visita ao Colégio com o intuito de discutir com os professores, o secretário e o diretor a amplitude das ações que poderão ser adotadas no dia da realização do Projeto.

O promotor de Justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Saúde, Fábio Viegas Mendonça de Araújo, informou que colocará à disposição os servidores do CAOp, para atenderem as demandas relacionadas à saúde. O promotor salientou, ainda, que entrará em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para que esta informe se poderá fornecer serviços como vacinas, exames, entre outros.

Entre as sugestões expostas na reunião: o promotor de Justiça e diretor do CAOp Atividades Cíveis/Criminais, Adson Alberto Cardoso de Carvalho, sugeriu que também seja fornecida, à população local, a expedição de documentos básicos (a Coordenadoria Geral fará uma nova reunião com os órgãos responsáveis por tais serviços); as promotoras de Justiça Miriam Teresa Cardoso Machado (diretora do CAOp Infância) e Gicele Mara Cavalcante d’Ávila Fontes (diretora do CAOp Mulher) sugeriram a promoção de rodas de conversa, com intuito de discutir sobre violência doméstica.


Com informações  e fotos da Coordenadoria Geral do MPSE


Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

 

 

Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
Imagem
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo