Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Domingo, 27 de maio de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

Ministério Público de Alagoas visita MP Sergipano para conhecer Sistema Gerenciador Eletrônico de Documentos
15/05/2018 

Servidores do Ministério Público de Alagoas (MPAL) estiveram no Ministério Público de Sergipe para conhecer o Sistema Gerenciador Eletrônico de Expedientes, Documentos e Procedimentos (GED). Desenvolvido pela Procuradoria-Geral de Justiça, através da Diretoria de Tecnologia da Informação, e apresentado no Plano de Gestão referente ao “Projeto MP sem Papel”, o GED foi criado para eliminar a utilização do papel e de demais insumos vinculados ao seu uso.

A ferramenta eletrônica virtualiza a tramitação de ofícios e documentos, o que proporciona uma maior agilidade, produtividade, transparência, redução de custos, eficiência na administração e, é claro, menos impacto ao meio ambiente na produção de papel. O GED permite a criação, edição, movimentação, assinatura e trâmite de expediente dentro do próprio sistema.

A equipe composta por 8 servidores, entre eles o Diretor-Geral do MPAL, Carlos Eduardo Ávila Cabral, foi recebida pelo procurador-geral de Justiça, Rony almeida; pelo chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, o procurador de Justiça Eduardo d’Ávila; pelo Diretor de Tecnologia da Informação (TI) do MPSE, Alexandre Souza; pela coordenadora da Divisão de Projetos e Banco de Dados do MPSE, Paula Pasquetti; pelo coordenador da Divisão de Produção de Software, Marcos Bastos; pela servidora do MPSE e instrutora do GED, Aline Maria do Santos e pelos analistas em TI Alfran Pereira Junior, Thiago Lima Feitoza, Ítalo Pereira Teles e Victor Linhares Barbosa.

“Como os expedientes criados pelo GED são eletrônicos não há necessidade de impressão. Além disso, os documentos estarão organizados e ao alcance de apenas alguns cliques, o que resulta em economia de espaço, pois se não existem arquivos físicos, acabando com as pilhas de documentos nas salas. Outro aspecto importante é o aumento da disponibilidade, pois o sistema permite o acesso a qualquer documento em qualquer lugar do mundo através da internet (desde que o usuário tenha as devidas permissões). Isso dissemina a transparência, pois documentos públicos serão facilmente encontrados e acessados por todos os usuários do sistema”, explicou Paula Pasquetti.

Para o Diretor-Geral do MPAL, “o GED se mostrou uma ferramenta muito intuitiva e muito importante para a evolução da atividade administrativa do Ministério Público. Será extremamente benéfico para o Ministério Público de Alagoas avançar na economia de papel e na agilidade dos processos administrativos”. Carlos Eduardo Ávila parabenizou toda a equipe do MPSE que planejou, desenvolveu e implantou o GED, bem como a Administração Superior pela iniciativa.


Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

Fotos: Celene Moraes
 

 

Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo