Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Terça-feira, 19 de setembro de 2017 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

MP de Sergipe participa do I Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri
03/07/2017 

Os Promotores de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Cláudia Daniela de Freitas Silveira Franco, Deijaniro Jonas Filho, Flaviano Almeida Santos, Rivaldo Frias dos Santos Júnior e Rogério Ferreira da Silva participaram, nos dias 29 e 30 de junho, do I Encontro Nacional do MP do Tribunal do Júri realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar em Brasília – DF.

O evento, destinado aos membros do Ministério Público da União e dos Estados, debateu temas relevantes sobre o Tribunal Popular, estimulou a produção de teses jurídicas e propiciou o aperfeiçoamento profissional.

Um dos componentes da mesa de abertura foi o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), promotora do evento, Esdras Dantas de Souza. “Dou as boas-vindas a todos os presentes. É de fundamental importância que haja pessoas que nos ajudem quando temos a ideia de realizar um grande encontro”, falou.

O Conselheiro também agradeceu aos presentes em nome do presidente do CNMP, Rodrigo Janot, e destacou a grande busca por inscrições no evento. “A procura foi tanta que fomos obrigados a desistir de realizar o encontro no auditório do Conselho e trazê-lo para a Procuradoria-Geral de Justiça Militar”, disse. O auditório onde está sendo realizado o evento possui capacidade para 330 participantes.

Quem também participou da abertura oficial do evento foi o Promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso e presidente da Confraria do Júri, César Danilo Ribeiro de Novais. Segundo ele, “hoje é um dia histórico no âmbito da UNCMP e do CNMP. O Conselho já realizou vários encontros sobre diversos temas relacionados ao Ministério Público, mas ainda não tinha feito acerca de sua espinha dorsal e vitrine, que é o Tribunal do Júri. A Confraria está honrada por apoiar o evento”, afirmou

Além dos já citados, também fizeram parte da mesa de honra, o Conselheiro do CNMP Antônio Duarte; o Procurador-Geral de Justiça Militar, Jaime Cassio Miranda; o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros e do Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) Edilson Mougenot Bonfim, responsável pela primeira palestra do evento.

Os Promotores de Justiça Sergipanos acharam o evento muito relevante. Deijaniro jonas Filho comentou que a participação dele e dos colegas colaborou para o aperfeiçoamento profissional de todos. “Trocamos experiências com membros do MP de todo Brasil e discutimos temas importantes tais quais: o atual enfrentamento do feminicídio, o dolo eventual na direção de veículos automotores, a atuação do MP em casos emblemáticos perante a sociedade, a questão dos crimes dolosos contra a vida praticados por militares, questões controversas relacionadas à quesitação, bem como a forma de atuação específica de cada membro durante a realização das sessões de julgamento pelo Tribunal do Júri. Muitas outras hipóteses foram objeto de apreciação durante o evento”.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

Com informações da Ascom/CNMP


 

 

Imagem
Mp/SE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
Imagem
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2017 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo