O terceiro módulo do Curso Inteligência e Investigação Criminal, promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, através da Escola Superior do Ministério Público e do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Ordem Tributária, foi realizado na tarde da última segunda-feira, 3, no auditório Valdir de Freitas Dantas, na sede do MP, em Aracaju.
Este módulo, o penúltimo do curso que aborda os mecanismos de investigação no meio digital, foi ministrado pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento do MP/PB, Otávio Celso Gondim.
Na palestra, o Promotor falou aos membros e servidores do Ministério Público sobre a importância do órgão possuir um papel resolutivo. "A tecnologia deixou de ser um suporte e passou a ser um instrumento. Por isso, o Ministério Público deve ter um papel resolutivo e atuar de maneira analítica nas investigações", disse o Dr. Otávio. Ao final da exposição, o palestrante ainda realizou uma sessão de perguntas e respostas com os presentes.
O quarto e último módulo será realizado na próxima segunda-feira, 10, a partir das 14h. O palestrante será o Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos do MP/BA, Fabrício Patury. Para mais informações sobre o Curso ''Inteligência e Investigação Criminal'', entre em contato com a Escola Superior do Ministério Público através dos telefones: 3209-2528 ou 3209-2531.
Fonte: ESMP