Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Quinta-feira, 17 de agosto de 2017 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

Pós-Censo – MP e SEED apresentam relatório da situação educacional do município de Areia Branca
31/07/2017 

Pais e professores lotaram o auditório da Escola Municipal José Romão do Nascimento, na manhã desta segunda-feira, 31, no município de Areia Branca. O Ministério Público de Sergipe, através do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação – SEED e a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, realizou o Pós-Censo Educacional no referido município.

O Pós-Censo tem o intuito de apresentar os relatórios produzidos durante o Censo Educacional e elaborar um plano de ação composto de medidas que serão implementadas para promover a melhoria da educação.

O Promotor de Justiça e Diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação do MP, Dr. Alexandro Sampaio Santana, entregou o relatório ao Vice-Prefeito Francisco das Chagas e disse que o MP está à disposição para auxiliar no que for preciso. A Coordenadora Educacional do MP junto à SEED, professora Selma Siqueira, apresentou os dados e fez a entrega dos certificados.

Em Areia Branca, aproximadamente 400 alunos, acompanhados por agentes de saúde, visitaram mais de 5 mil famílias, distribuídas na zona urbana e rural. Foram identificadas fora da escola 25 crianças, na faixa etária de 07 a 10 anos; 33, na faixa de 11 a 14 anos; e 76 adolescentes entre 15 e 18 anos. Os pais ou responsáveis das crianças e adolescentes foram convidados para fazer a matrícula ou regularizar a situação.

Além dos já citados, estiveram presentes: o Prefeito Alan Andrelino; a Secretária Municipal de Educação, Josineide Oliveira Alves; a Professora e Diretora da Escola Municipal José Romão do Nascimento, Hildete Costa Lima; e o Professor e Diretor do Colégio Estadual Governador João Alves Filho, Luan Ribeiro.

Censo Educacional

Criado em 1998, o Censo Educacional faz parte do Programa de Atendimento Integral às Escolas (PAIE) e tem o objetivo de verificar e fiscalizar os alunos que estão fora das salas de aula, entre 0 e 18 anos, para que seja possível viabilizar e efetuar ações que assegurem a inclusão escolar. O Censo identifica, ainda, nas famílias entrevistadas, problemas socioeconômicos, se há pessoas com necessidades especiais, ou falta de registro de nascimento, proporcionando posteriormente medidas que sanem tais problemas.



Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe



Fotos: Géssica Souza

 

 

Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2017 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo