Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

MP participa do 1º Encontro Municipal das Religiões de Matrizes Afro Brasileiras
02/08/2017 

O Ministério Público de Sergipe, representado pelo Promotor de Justiça e Coordenador da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico Racial – COPIER, Luís Fausto Valois participou, no último dia 31, do 1º Encontro Municipal das Religiões de Matrizes Afro Brasileiras.

O encontro, promovido pelo Núcleo da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde em Sergipe-Núcleo de Socorro - RENAFRO foi realizado no auditório do CEU'S (Centro de Artes e Esporte Unificados) em Nossa Senhora do Socorro e contou, também, com a presença de representantes do Poder Judiciário Sergipano, da OAB, da Defensoria Pública, do Movimento Popular de Saúde MOPS, do Gerente do IST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde, Almir Santana, do Prefeito de Socorro, Inaldo Luís da Silva, do secretariado municipal e de líderes da Religião de matrizes Afro-Brasileiras.

O principal objetivo do evento foi ouvir as reivindicações dos religiosos de matriz africana. Dr Luís Fausto colocou os serviços da COPIER à disposição de todos os presentes e falou sobre a Imunidade Tributária dos templos religiosos, sobre intolerância religiosa e fez comentários acerca do Estatuto da Igualdade Racial.

O Prefeito Inaldo Luís se mostrou sensível ao funcionamento dos templos e prometeu auxiliar nos eventos promovidos pelas religiões de matriz africana realizados em Socorro, bem como atendar às comunidades religiosas.

O Promotor de Justiça aproveitou para solicitar ao gestor municipal o engajamento na luta pela inserção das Religiões Afrodescendentes nos eventos da Prefeitura, bem como solicitou que os serviços públicos oferecidos ao Município Socorrense atendam, com dignidade, os adeptos das religiões em questão.

O RENAFRO
O Núcleo da R
ede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde em Sergipe (Renafro/SE) foi criado em novembro de 2012, com o objetivo de articular, em âmbito local, os povos de terreiro em prol da saúde da população negra e do combate ao racismo e à intolerância religiosa em todas as instâncias do Sistema Único de Saúde (SUS). O Núcleo surgiu para fortalecer as ações da Rede Nacional (instituída em 2003) no território sergipano, considerando as demandas específicas da região.


Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

Com informações da COPIER


 

 

Imagem
MP/SE
Imagem
MP/SE
Imagem
MP/SE
Imagem
MP/SE
Imagem
MP/SE
Imagem
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2017 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo