Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

MP de Sergipe adere mais uma vez ao “Outubro Rosa”
03/10/2017 

O Ministério Público de Sergipe aderiu, mais uma vez, à Campanha “Outubro Rosa”. Em sua décima edição, a campanha nacional Outubro Rosa visa conscientizar pacientes com câncer, bem como seus familiares, amigos e colegas sobre a importância de munir-se de informação e participar ativamente da tomada de decisões no enfrentamento da doença. A fachada da sede do órgão ministerial terá iluminação rosa durante todo o mês de outubro.

O MP chama a atenção também para a necessidade de conhecer os direitos que garantem acesso ao diagnóstico e tratamento. Cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil em 2017, de acordo com o INCA. Destes, aproximadamente 60 mil novos casos são de câncer de mama. Hoje milhares de pacientes e suas famílias, amigos, colegas convivem com a doença.

O intuito é conscientizar, apoiar e orientar as pessoas que lutam contra o câncer, bem como promover o desenvolvimento e a implantação de políticas, estratégias e serviços de saúde, direcionados a capacitá-las para envolverem-se na gestão de sua condição.

O Movimento
O “Outubro Rosa” começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A popularidade do “Outubro Rosa” alcançou o mundo, motivando e unindo diversos povos em torno da causa. Isso faz com que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual compreendida em qualquer lugar de planeta.

A falta de informação continua sendo a principal vilã na luta contra o câncer de mama”, dizem os especialistas, por isso, as ações promovidas durante o chamado “Outubro Rosa” são mais uma importante maneira de enfrentar a doença.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

 


 



 

 

     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2017 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo