Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

CNMP escolhe Orlando Rochadel para ser Corregedor Nacional do Ministério Público
04/10/2017 

Na última terça-feira (03), o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, durante a 18ª sessão ordinária de 2017, realizada em Brasília – DF, elegeu com maioria de votos, o Conselheiro e Promotor de Justiça de Sergipe Orlando Rochadel Moreira para ser o Corregedor Nacional do Ministério Público pelo biênio 2017/2019.

Rochadel tem uma trajetória de pioneirismo. Foi o primeiro Promotor em Sergipe a assumir o cargo de Procurador-Geral de Justiça, primeiro Promotor nordestino a ser Conselheiro do CNMP e, novamente, primeiro Promotor do Nordeste a ocupar o relevante cargo de Corregedor Nacional do MP.

Dono de uma trajetória profissional baseada no diálogo e na resolutividade, Orlando Rochadel sempre engrandeceu o nome do MP de Sergipe e sempre enfatizou o orgulho em representar o órgão ministerial sergipano. Ele agradeceu aos colegas o apoio e o estímulo de sempre. “Sem vocês nada teria sido possível e nada teria acontecido”, salientou o Corregedor Nacional do MP.

Promotor Titular da Promotoria da Educação, Rochadel tem vários projetos na área que confidencia ser uma das grandes paixões da sua vida e que afirma com veemência: “Tenho fé que, com a Educação, mudaremos o mundo”.

Rochadel emitiu uma nota através da qual agradece aos colegas, pede o apoio e a participação de todos no exercício da Corregedoria Nacional e comunica que, após o término do mandato de Corregedor Nacional, não pretende disputar quaisquer outros cargos eletivos no MP, dentro ou fora de Sergipe. “São 12 anos, todos dedicados às questões institucionais e administrativas do MP”, informou.

Sobre o Ministério Público de Sergipe, Orlando Rochadel comentou: “É o melhor do Brasil” e sobre as perspectivas para o novo cargo ele afirmou: “Processo bom é processo julgado e prescrição zero. Esses são mantras que levarei em conta na Corregedoria Nacional do MP. Apoiaremos o trabalho das corregedorias locais, que devem ser protagonistas, e só em último caso entraremos em ação de forma mais incisiva”.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

Fotos: Sérgio Almeida (CNMP)


 


 

 

Imagem
CNMP
Imagem
CNMP
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2017 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo